dreaming-dogs-ruling-pens

Olá!
Nós somos a Dreaming Dogs, a matilha dos cães sonhadores.
Porque eles nos ensinaram a viver, nós os ensinamos a sonhar!

A matilha é um grupo de indivíduos ligados por laços afetivos e relações de amizade e respeito, onde todos se auxiliam, protegem, e trabalham em conjunto pelo bem estar coletivo, cada um desempenhando a sua função, todos em busca de um mesmo objetivo.

Nós trabalhamos com dedicação e empenho, com a motivação e a seriedade das pessoas verdadeiramente comprometidas com o que fazem, porque fazem com sentimento, com afeto, com entrega...

Valorizamos o processo, cuidamos dos pequenos detalhes, nos importamos com aquilo que ninguém observa. Sim, é inevitável, nós somos perfeccionistas. Aprendemos com nossos erros e tentativas, fazemos ajustes, adaptações, nos divertimos com as descobertas, vibramos com as pequenas conquistas, e estamos sempre buscando a excelência do nosso trabalho.

dreaming-dogs-ruling-pens

Tudo o que fazemos carrega um pouco da nossa alma, tem a marca da nossa personalidade, da nossa forma otimista de ver o mundo.

Nós acreditamos que um lugar melhor não é uma utopia, é fruto de ideias inteligentes e decisões conscientes, resultado natural de pequenas atitudes anônimas, pautadas no equilíbrio, na coerência, na integridade e principalmente no respeito a tudo que nos cerca.

Nos preocupamos com o bem estar do planeta e de seus habitantes (todos eles) e procuramos sempre encontrar alternativas mais ecológicas de produção, fundamentadas na ética, no consumo consciente, e compatíveis com a preservação do meio ambiente. Por isso, todos os nossos produtos são pensados e desenvolvidos a partir dessa perspectiva, valorizando matérias primas locais, estabelecendo parcerias honestas, buscando empregar materiais reciclados e recicláveis, sem jamais comprometer a qualidade dos resultados.

Nós adoramos colocar “a mão na massa”, estamos sempre a procura de melhores soluções e fazemos do nosso trabalho a maior inspiração para nossas vidas.

dreaming-dogs-ruling-pens

Como nasceu a Dreaming Dogs
Como todas as boas ideias, essa também nasceu pequena, despretensiosa, comedida... Da necessidade de desenvolver ferramentas acessíveis para ensinar caligrafia aos seus alunos, um professor universitário propôs a confecção de penas artesanais com materiais alternativos e reciclados.

O resultado dessa “brincadeira didática” deu tão certo, que o professor achou interessante partilhar essa experiência com seus colegas calígrafos, postando algumas imagens em suas redes sociais. A receptividade e o entusiasmo pelas ferramentas surpreenderam. Em poucos dias, o tutorial recebeu milhares de visualizações e compartilhamentos, evidenciando o interesse e a necessidade de ferramentas diferenciadas, para a prática da caligrafia expressiva.

dreaming-dogs-ruling-pens

O Projeto Dreaming Dogs nasceu do sonho e da necessidade de criar produtos diferentes, inovadores, originais e que respeitem o meio ambiente, buscando oferecer aos profissionais calígrafos, artistas e ilustradores, ferramentas expressivas de altíssima qualidade e desempenho.

Partindo dos primeiros esboços, foram dois anos de muitos estudos e pesquisa, experimentando materiais diferentes, testando protótipos, desenvolvendo e aprimorando os novos formatos de ruling pens. Esse processo resultou no desenho exclusivo e original das pontas e possibilitou chegar a configuração ideal do produto, que foi apresentado ao público no DiaTipo SP de 2015.

Em fevereiro de 2016, o Projeto Dreaming Dogs – ruling pens foi oficialmente lançado, na forma de financiamento coletivo, pela plataforma do site Catarse.

dreaming-dogs-ruling-pens

Com uma grande repercussão nacional e um intenso envolvimento e participação da comunidade caligráfica brasileira, não demorou para o projeto alcançar seu objetivo. A meta inicial foi ultrapassada no quarto dia após o lançamento, e ao final de dois meses de campanha, com 402 apoios, entre brasileiros e estrangeiros, o projeto foi 347% financiado.

Foram meses intensos, de muita dedicação, trabalho e aprendizado. Recebemos muito carinho e palavras amáveis de incentivo e de gratidão, de amigos e de desconhecidos, de perto e de muito longe, de pessoas que compartilham de nossos sonhos, que adoram caligrafia e que não vivem sem os seus animais.

Essa experiência nos levou a caminhos desconhecidos, proporcionou o encontro de pessoas e afinidades, trouxe amigos, muitas ideias, inúmeras possibilidades de negócios futuros e nos preparou para novos e maiores desafios, motivando a continuidade do projeto, agora com uma nova configuração, uma empresa orgulhosamente brasileira chamada Dreaming Dogs.

dreaming-dogs-ruling-pens